Consulti apresenta suas ações temáticas em Itapecerica da Serra

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Cos­ta, participou de reunião das Câmaras Temáticas do Con­sulti (Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo), órgão que preside. No encontro, realizado na manhã do dia 29/06 no Gabinete do Complexo Administrativo, foi apresentado o andamento de cada Câmara e tratados alguns assuntos pertinentes ao traba­lho da região.

“Este plano que estamos cons­truindo permeará o nosso fu­turo. Todos aqui estão fazendo sua parte para que possamos elaborar a lei que vai benefi­ciar os próximos 40 anos da nossa região”, explicou Jorge Costa, se referindo ao PDUI – Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado.

O documento deverá entrar em votação na Assembleia Legislativa no segundo se­mestre, para, se aprovado, ir para assinatura do governa­dor do Estado ainda este ano. “Esta semana conversei com deputados, que se mostraram bem empenhados no projeto. A parte política está bem en­caminhada. Ou resolvemos agora ou não resolvemos nun­ca mais”, pontuou o presiden­te do Conselho.

A liderança do prefeito Jor­ge Costa na região foi desta­cada de forma veemente na reunião pelos representantes dos municípios que compõe o Consulti: além de Itapece­rica, Embu das Artes, Taboão da Serra, Embu-Guaçu, Cotia, Vargem Grande Paulista, São Lourenço da Serra e Juquiti­ba.

A primeira pauta tratada no encontro foi a importância de colocar Itapecerica da Ser­ra na Centralidade do plano, tanto pela questão geográfica estratégica, como pela mobi­lidade. Em seguida, foi discu­tida a criação da Governança Metropolitana Regional e, por fim, a importância de implan­tar ações para acabar com a Ilegalidade muitas vezes for­çada pela inflexibilidade da legislação atual.

Após explanações de Brígi­da Sacramento, coordena­dora da sub-região Sudoeste da RMSP, apresentaram seus trabalhos os coordenadores de cada Câmara Temática: Mine­ração, Desenvolvimento Eco­nômico, Segurança e Política Contra as Drogas, Habitação, Meio Ambiente e Turismo.

Também participaram da reu­nião o vice-prefeito Paulo Pereira, Brígida, secretários municipais Aguinaldo Ferrei­ra (Habitação) e Elaine da Sil­va (Turismo), além do verea­dor de Taboão da Serra Cido da Yafarma (vice-presidente do Consulti) e demais repre­sentantes dos municípios do Conselho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *