Joice Silva diz que festas juninas fortalecem relação dos alunos, escola e família

Após prestigiar as festas juninas das escolas mu­nicipais de Taboão da Serra e ver de perto a dedicação dos servidores e a expressiva participação de pais, mães e familiares nas festividades ju­ninas, a presidente da Câmara de Taboão, vereadora Joice Silva, destacou a importância da interação entre a escola, família e a comunidade. Para Joice Silva, as festas juninas são um exemplo concreto de trabalho em equipe e do en­trosamento ideal entre a co­munidade escolar e a família.

“Todas as nossas escolas en­cantaram o público com a qualidade das festas juninas que realizaram. Elas manti­veram a tradição, envolveram pais, alunos e mostraram que em matéria de educação nossa cidade tira nota mil nos quesi­tos de participação e qualida­de”, afirmou Joice Silva.

A presidente da Câmara con­tou que durante os finais de semana do mês junho per­correu as festas juninas das escolas municipais junto com vários vereadores. Disse que a Câmara é parceira da educa­ção e apoia todas as iniciati­vas que visam o desenvolvi­mento educativo e social das crianças.

Joice Silva lembra que os es­pecialistas em educação de­fendem que a participação da família no ambiente escolar é essencial ao desenvolvimento educativo dos alunos no as­pecto social, cognitivo e afeti­vo. Isso sem contar os benefí­cios para a comunidade já que reforça o laço com a escola e seus profissionais.

“A gente sabe que a educação começa família e é comple­mentada na escola. Por isso é muito importante que a fa­mília e a escola participem da vida das crianças”, finalizou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *