Prefeito Jorge Costa assina convênios “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular” no Palácio dos Bandeirantes

Bandeirantes, dia 11 de junho, ao lado de Lúcia França, primeira-dama do Es­tado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, FUS­SESP, para realizar a assinatu­ra de convênios dos projetos ‘Natal Espetacular’ e ‘Costu­rando o Futuro’.

A conquista irá beneficiar ações da Secretaria de Inclu­são e Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação. “O convênio com o Governo do Estado será importante para reforçar programas que vão trazer capacitação e renda para nossa população”, disse o prefeito Jorge Costa.

Além de ser uma oportuni­dade de desenvolvimento do turismo sustentável, o projeto ‘Natal Espetacular’ tem como objetivo incentivar a preser­vação do meio ambiente atra­vés de reaproveitamento de garrafas pets a serem utiliza­das na decoração do municí­pio no Natal de 2018; capa­citar agentes multiplicadores; qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato ou re­ciclagem; proporcionar opor­tunidades geradoras de renda; conscientizar a população so­bre a importância da recicla­gem; e, por meio de gincanas, mobilizar os alunos à arreca­dação de garrafas pets.

Já o ‘Costurando o Futuro’ visa produzir uniformes es­colares para crianças da rede municipal. Para cada aluno, serão produzidas duas ca­misetas, uma bermuda e um abrigo de inverno. Em princí­pio, serão entregues 500 kits de uniformes para Itapecerica da Serra com o projeto.

Os programas serão realiza­dos no FUSSIS (Fundo Social de Solidariedade de Itapece­rica da Serra), localizado na antiga Casa de Passagem, no bairro da Lagoa.

A cerimônia de assinatura dos convênios contou com a parti­cipação de cerca de 390 muni­cípios do Estado de São Paulo. Representando Itapecerica da Serra, também estiveram pre­sentes o vice-prefeito Paulo Pereira e a secretária de Inclu­são e Presidente do FUSSIS (Fundo Social de Solidarie­dade de Itapecerica da Serra), Helena Regina de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *