Com vasta experiência política e administrativa, Natinha é o pré-candidato a federal da região

Folha do Pirajuçara – Na­tinha, recentemente você se filiou ao Podemos e hoje é uma das lideranças regionais do partido. Conta um pouco sua trajetória política.

Natinha – Eu entrei na vida pública me candidatando a vereador aos 18 anos. No ano 2000, aos 26, me elegi com a maior votação da cidade, 2.439 votos. Fui presidente da Câmara por duas vezes e ve­reador reeleito com 2.973 vo­tos. Graças a Deus consegui uma atuação na Câmara que me alçou a concorrer como vice-prefeito nas eleições de 2008. Ao lado do Chico Brito, vencemos e fomos reeleitos em 2012. Nesse período fui ainda secretário municipal de Assuntos Jurídicos e de Servi­ços Urbanos e Limpeza Públi­ca.

Folha do Pirajuçara – Com tantos anos atuando na políti­ca de Embu das Artes, quais foram suas principais contri­buições para o desenvolvi­mento da cidade?

Natinha – Tenho orgulho de dizer que participei ativamen­te de praticamente todos os avanços de Embu nesses últi­mos 16 anos. E olha que a ci­dade mudou totalmente nesse período. Como vereador apro­vei o Plano Diretor do muni­cípio, atuei na criação Guarda Civil Municipal, entre tantos outros projetos importante. Já na prefeitura, conquistei a implantação de academias pú­blicas e campos de grama sin­tética; entrega de uniformes aos alunos da rede municipal; inúmeros avanços em infra­estrutura, como dezenas de ruas pavimentadas; constru­ímos oito novas creches mu­nicipais, Escola da Música; Programa Porta a Porta, entre muitas outras ações.

Folha do Pirajuçara – E nos­sa região, como você avalia as possibilidades para o avanço do eixo do Conisud?

Natinha – Os oito municí­pios que compõe o Conisud possuem suas especificida­des e também necessidades em comum. Primeiramente precisamos ser representados em âmbito federal, uma vez que a região conta com mais de um milhão de habitantes e atualmente não tem nenhum representante na Câmara dos Deputados.

Folha do Pirajuçara – Qual a importância de termos um deputado federal nos repre­sentando?

Natinha – A importância principal é destinar as emen­das para os municípios da nossa região. Porque não dá mais para os deputados virem à nossa região, pegarem nos­sos votos e depois levarem os recursos para a região deles.

Folha do Pirajuçara – Nati­nha, a classe política vive um momento de grande desgaste. Como é possível reverter isso e atender de forma eficiente as demandas da população?

Natinha – Acredito que pre­cisamos de uma renovação. Precisamos de políticos com ideias novas, fôlego novo, vontade de fazer.

Porém, nosso sistema de re­presentação é muito sério, e temos que escolher pessoas que tenham alguma experi­ência, que saibam o que fa­zer, tenham competência para identificar o que realmente o povo necessita e, claro, Ficha Limpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *