Avenida Aprígio Bezerra deve se tornar referência nacional em mobilidade
Novos cruzamentos e retornos têm economizado tempo de motoristas e usuários do transporte público
Há pouco tempo os motoristas, usuários do transporte público de Taboão da Serra e pedestres viviam em uma cidade dividida pela Rodovia Régis Bittencourt. Hoje, essa realidade tem se transformado rapidamente graças à municipalização do trecho taboanense da BR, que virou a Avenida Aprígio Bezerra da Silva.
O governo do Prefeito Aprígio já entregou cinco novas conexões na via:
Trecho 1: Avenida José Diniz, que interliga a via com a Avenida José André de Moraes, no Jardim Monte Alegre.
Trecho 2: Avenida Aprígio Bezerra da Silva com a Avenida Felício Barutti, próximo à Esfiha Mix, e ao retorno do Shopping Taboão (Rua Pedro Gonçalves), no sentido sul.
Trecho 3: Avenida Laurita Ortega Mari, que conecta a cidade ao bairro Cidade Intercap, através da Rua Gregório Figueira.
Trecho 4: Avenida Aprígio Bezerra da Silva, que liga o Parque Pinheiros/ Vila Iasi ao Parque Laguna.
Trecho 5: Alameda Campinas. Além disso, a passagem da Rua Manoel Maria Fernandes já está em funcionamento, ligando os bairros do Jardim Margaridas, Jardim Comunitário, Jardim São Judas, entre outros.
O Folha do Pirajuçara ouviu motoristas, pedestres, comerciantes e moradores que trafegam diariamente pela avenida e avaliaram positivamente os novos cruzamentos e retornos.
“A construção desses retornos foi muito positiva. Acredito que, assim que a sincronização dos semáforos inteligentes estiver pronta, será ainda melhor.” – Antonio Grandchamp
“Eu achei essas obras perfeitas, me ajudaram, e sinto que estou economizando meu tempo. Eu aprovo e acho que o prefeito Aprígio acertou ao municipalizar a BR.” – José Campos
“Para mim, esses novos retornos na avenida ficaram ótimos. Moro no Pirajuçara e agora consigo acessar os bairros mais rapidamente.” – Bernadete Severo
“Estou utilizando o acesso aqui para o Maria Rosa, e agora é só atravessar para chegar rapidamente ao meu trabalho.” – Luis Fernando.
“Após a municipalização nossa gestão pode implantar lâmpadas de LED em toda a extensão, o que garante maior visibilidade para motoristas e inibe assaltos durante a noite. As novas conexões também já estão atraindo novas empresas e empreendimentos para a nossa cidade e nossas próximas ações na via terão um grande foco no transporte público, com a criação de faixas exclusivas para ônibus e adaptações nas rotas das linhas municipais. Com a aprovação popular, a tendência é que Taboão da Serra e a Avenida Aprígio Bezerra da Silva se tornem referências para projetos similares em todo o país”, ressaltou.
O prefeito Aprígio também ressaltou que se o presente já trouxe ótimos resultados, o futuro da Avenida Aprígio Bezerra da Silva promete ainda mais, pois até o fim do ano, como anunciou o Governador Tarcísio de Freitas, as obras da Estação Taboão da Serra do metrô devem ser iniciadas.
Em conversa sobre o tema, Aprígio frisou também que “a vinda do metrô só foi possível porque a rodovia se tornou uma avenida bem estruturada e capaz de garantir fácil acesso à futura estação”.