PROS EMBU DAS ARTES PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO E DÁ INÍCIO A UM CICLO DE DEBATES DE INTERESSE DA POPULAÇÃO

No domingo, 24 de junho, o Partido Republicano da Ordem Social – PROS de Embu das Artes deu início a um ciclo de debates ao qual está chamando de Propostas Para o Futuro.

A Professora Rose Mary Ju­liano Longo, Doutora em Estudos da Informação pela Universidade de Sheffield – Inglaterra, falou da impor­tância da formação do Pro­fessor e da contextualização dos conteúdos lecionados de forma a tornar as aulas mais atrativas.

Segundo a Professora, os jo­vens precisam de incentivos e encontrar no conteúdo das disciplinas significados que relacionem o que é ensinado com o seu dia-a-dia. O Profes­sor deve buscar novas formas de lecionar a fim de resgatar e motivar o interesse do jovem pela escola. Citou a reforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular- BNCC, como fatores de mu­danças que vão impactar dire­tamente professores e alunos.

João Leite, Preseidente do Pros e pré-candidato a Depu­tado Federal pela sigla, falou da importância da abertura de oportunidades para que a co­munidade em geral entre no debate de temas que são rele­vantes a sociedade.

“O povo fala em mudança, mas a mudança só virá de ver­dade com a participação de todos. Temos que discutir te­mas de interesse da socidade e a educação é uma das mais importantes. Não podemos nos omitir e deixar que meia dúzia decidam por nós. Foi pensando nisso que eu, como Presidente do Pros, aqui de Embu das Artes, estou cha­mando a sociedade para de­bater questões de interesse de todos mas, para isso, as pesso­as tem que se fazer presentes e participarem de momentos como estes que visam a me­lhoria da qualidade de vida e da qualidade dos serviços pú­blicos”.

O Seminário sobre educação foi realizado no Centro Cul­tural Mestre Assis, no cora­ção do Centro Histórico de Embu das Artes, um dos pon­tos mais visitados do Estado de São Paulo, um dos mais belos ponto turítco da região metropolitana e que foi esco­lhido, segundo João Leite, por representar um símbolo da cultura nacional por sua arte e sua diversidade artística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *