Vereadores de Taboão visitam Sercom e conhecem programa de Inteligência Artificial da empresa

Diretores da Sercom apresentaram detalhes do programa de Inteligência Artificial

O vereador Dr. Ronaldo Onishi e as vereadoras Érica Franquini e Priscila Sampaio visitaram a empre­sa Sercom Contact Center na última semana. O grupo foi recebido pelo diretor Jonh Anthony Von Cristian que revelou estar preparando um plano de expansão que vai au­mentar a oferta de empregos. A Sercom trouxe para Taboão e planeja expandir programa de Inteligência Artificial em atendimento, que segundo os responsáveis otimiza tempo, garante qualidade e resultados imediatos.

Os vereadores se impressio­naram com a tecnologia de­senvolvida na cidade e fize­ram vários questionamentos. A Sercom é pioneira no setor no uso de novas tecnologias como a Inteligência Artificial.

“A Inteligência Artificial faz qualquer coisa que um huma­no faria. Estamos fazendo um trabalho de pesquisa para o SUS, por exemplo, que esta­va atrasado há um ano. Uma equipe de 350 operadores fazia 65 mil cartas por mês. Nosso robô faz 10 mil cartas por dia, em um servidor. Se a pessoa fizer compras em sites como Submarino, America­nas e ShopTime e interagir no portal você fala com eles dire­to. Hoje, o robô aprende com a experiência da operação, mas no futuro os operadores vão conseguir programar os ro­bôs”, explicou Vinicius Vale, responsável pela tecnologia da Inteligência Artificial.

Ele disse que a inteligência artificial acompanhou os aten­dimentos por um período, depois filtrou alguns atendi­mentos e fez monitoramento, a partir dai “aprendeu” os pro­cedimentos e posteriormente começou a realizá-los com mais agilidade e eficiência.

Faz 10 anos que a empresa Sercom enxergou em Taboão da Serra um amplo potencial de crescimento. Os sócios deixaram a avenida Faria Lima, alugaram um andar de um prédio na cidade e co­meçaram com mil funcioná­rios. De lá para cá a Sercom só cresceu. Comprou prédio próprio, fez ampla adaptação em infraestrutura, emprega 6 mil pessoas e se prepara para ampliar os postos de trabalho sem jamais perder o foco da inovação tecnológica.

“Tenho que agradecer a Ta­boão. Quando cheguei aqui há eu tinha um andar alugado e mil funcionários. Hoje temos o prédio próprio com 4 anda­res mais de 5 mil funcioná­rios. Apesar da crise a Sercom está empregando e pagando melhor a quem se qualifica. O mundo mudou. Nós enten­demos isso e as empresas que não entenderem vão ficar para traz ”, falou o diretor Jonh Anthony Von Cristian.

A vereadora Érica Franqui­ni destacou a importância da Sercom para a cidade, espe­cialmente na geração de em­prego e renda para jovens. Priscila Sampaio elogiou a gestão que agrega tecnologia e o incentivo à capacitação dos servidores.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi citou que a empre­sa prioriza a contratação de moradores de Taboão. Ele agradeceu aos diretores por acreditar na cidade e continu­ar investindo na geração de empregos e renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *