DestaqueNotíciasPauta Livre

Defesa da Democracia e da Pacificação: Deputado Ribamar Silva Se Posiciona em Votações Cruciais

Após a votação da PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL – PEC da Blindagem, na Câmara dos Deputados, em 17/09, o deputado federal Ribamar Silva (PSD/SP) votou contra essa propositura, que visava a conceder imunidade a parlamentares em crimes comuns, o parlamentar se posicionou de forma firme, votando contra a proposta. O deputado considera um retrocesso à transparência e à igualdade perante a lei. Sua decisão reforçou seu compromisso com a fiscalização e a responsabilidade dos representantes públicos.
Já na votação da PEC da Anistia, o deputado Ribamar Silva votou a favor. A proposta, que estabelece critérios de dosimetria de penas para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, busca uma solução equilibrada para o tema. A medida possibilita que as punições sejam reavaliadas de forma individual e proporcional, considerando a natureza de cada crime, com o objetivo de promover a pacificação social e evitar a radicalização. “Minhas decisões no parlamento são sempre orientadas pela necessidade de buscar a justiça e o equilíbrio. Na PEC da Blindagem, votei contra a impunidade, defendendo que ninguém está acima da lei. Já em relação à PEC da Anistia, colaborei com a proposta de que a punição seja justa e proporcional, pois acredito que o texto será aprimorado e contará com elementos que contribuam para a pacificação do país. Além disso, é nosso dever, como representantes do povo, construir pontes e garantir que a democracia prevaleça, com instituições fortes e um ambiente de respeito. É hora de o Brasil olhar para a frente e seguir com pautas que aliviem as famílias da miséria, com foco em áreas essenciais como saúde e segurança. Estamos a apenas três meses do final do ano, e muito ainda precisa ser feito por este parlamento para atender às necessidades urgentes da nossa população”, afirmou o deputado.
Com esses posicionamentos firmes e um extenso trabalho de bastidores, Ribamar Silva foi destaque no cenário político nacional, com sua atuação decisiva nas duas importantes Propostas de Emenda à Constituição (PECs). Seus votos, pautados pela busca por democracia e pacificação, refletem um posicionamento estratégico e coerente em temas de grande sensibilidade para o país.
(*) fonte : Assessoria de imprensa dep federal Ribamar Silva PSD/ SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *