DestaqueEmbu Das ArtesNotícias

SuperAção SP chega a Embu das Artes para transformar vidas e fortalecer famílias

O programa SuperAção SP, do governo do estado de São Paulo, acaba de iniciar suas atividades em Embu das Artes com uma missão: combater a pobreza e promover a autonomia das famílias em situação de vulnerabilidade social.

No dia 02/10, o programa foi lançado oficialmente no município e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Andrezza Rosalém, e sua equipe técnica para apresentar os agentes e supervisores do SuperAção SP que atuarão na cidade: “O maior diferencial deste programa é o trabalho intersetorial entre Estado e município para que sejam ofertadas boas políticas públicas para a população”, afirmou a secretária.

O prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado, falou da importância da cooperação entre as diferentes áreas para garantir o sucesso do programa. “Entendemos que nossa cidade precisa ajudar socialmente nosso povo. Todos os secretários têm a sua responsabilidade para que esse projeto seja bem-sucedido”, completou.

Na cidade, 22 agentes sociais estarão à frente dessa transformação, acompanhando de perto 2.038 famílias cadastradas no Cadastro Único. Esses profissionais vão visitar as casas e, junto com cada família, elaborar o Plano de Desenvolvimento Familiar (PDF), um roteiro que define metas e conecta os moradores à serviços essenciais como saúde, educação e oportunidades de trabalho. Vale lembrar que os agentes estarão devidamente uniformizados com coletes com o logo do programa, além de estarem com crachás com foto e nome. Veja aqui como identificar um agente.

O acompanhamento será feito de forma personalizada por até dois anos, podendo ser estendido conforme a necessidade de cada núcleo familiar. Nesse período, as famílias também poderão receber incentivos financeiros que somam mais de R$ 10 mil, além de acesso facilitado a políticas públicas que ajudam na conquista da independência e estabilidade.

Além disso, Embu das Artes será contemplada com R$ 2,5 milhões em cofinanciamento estadual, valor que reforçará a estrutura dos serviços como CRAS e CREAS, ampliando o alcance do atendimento social na cidade. A expectativa é que o SuperAção SP ajude a romper o ciclo da pobreza e ofereça novas oportunidades para centenas de famílias embuenses, construindo um futuro com mais dignidade.

 

(*) Sandra Martins (PMEA) (*) foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *