Sessão da Câmara de Taboão: Denúncia e Homenagens
A 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra nesta terça-feira, 11/11, foi marcada por um forte contraste: a denúncia pública do vereador Anderson Nóbrega (PSD) contra o Secretário de Esportes, Luiz Lune, e a moções de louvor apresentada pelo vereador Vanderley Bressan (PDT) para a equipe feminina de futsal vitoriosa.
Críticas a Luiz Lune e ao Bolsa Atleta
O vereador Anderson Nóbrega utilizou a tribuna para acusar o Secretário Luiz Lune de negligenciar a aplicação da Lei do Bolsa Atleta (de autoria do próprio parlamentar). Segundo Nóbrega, a falta de suporte financeiro e logístico está prejudicando o desenvolvimento de jovens talentos.
Homenagem ao Futsal Vencedor
Em um momento de celebração, o vereador Vanderley Bressan apresentou moção de louvor para reconhecer grande feito do esporte feminino de Taboão da Serra:
* Futebol de Salão Feminino: Homenagem à equipe Taboão Magnus, bicampeã da Copa Libertadores da América de Futsal Feminino em Assunção, no Paraguai.
Outras Falhas na Gestão Esportiva
Além da crítica sobre a Lei do Bolsa Atleta, a Secretaria de Esportes é alvo de outros questionamentos. Foi noticiado que a pasta deixou de pagar a Liga Desportiva de Basquete por quase oito meses. Além disso, a transferência do treinamento da equipe de Judô para o Ginásio Zé do Feijão foi criticada por ser um local que não tem um espaço adequado para treinamento e é considerado impróprio para a prática da modalidade.
A sessão refletiu a dualidade no cenário esportivo municipal: o orgulho pelas vitórias de alto nível contrastando com as críticas sobre a gestão e o apoio local.
