Gerson Olegário e vereadores de Embu repudiam a morte da cadela manchinha no Carrefour de Osasco
O vereador embuense Gerson Olegário apresentou na Câmara Municipal, durante a Sessão do dia 05/12 a Moção de Repúdio n° 81/2018, aos maus tratos que teriam causado a morte da cadela manchinha no Carrefour de Osasco, na última quarta-feira 28/11. O episódio gerou protestos e pedidos de boicote nas redes sociais e repercutiu em todo o país.
“Relatos apontam que um segurança do hipermercado teria espancado manchinha. Investigações estão sendo realizadas para comprovar os fatos, porém todas as ações de maus tratos são motivos de repúdio”, diz o parlamentar na Moção, apresentada nesta quarta-feira e subscrita por todos os vereadores de Embu das Artes.
Breve histórico
A simpática vira-lata branca com manchas no pelo, chamada por alguns de “Manchinha”, apareceu em novembro na porta do Carrefour de Osasco e foi logo adotada e cuidada por lojistas — até ser morta a pauladas por um vigilante pouco mais de uma semana depois, dizem funcionários.
Em sua justificativa o vereador Gerson Olegário ressaltou que tal situação se trata de um ato de pura crueldade para com um ser completamente indefeso.
A moção foi aprovada por unanimidade dos vereadores embuenses.