Sispesp lança programa de Acolhimento Psicológico
O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP (Sispesp) inaugura na próxima semana programa de Acolhimento Psicológico voltado ao associado. O lançamento aconteceu em live nesta quinta-feira, dia 12, com a participação da psicóloga Ana Maria Trindade Canejo, do presidente do Sindicato, Lineu Mazano, e da advogada Aline Turbuck.
Presidente do Sindicato, Lineu Mazano, fez questão de frisar a preocupação e o objetivo do Sindicato ao oferecer esse apoio e orientação ao associado. “Estamos em um momento que precisamos de Acolhimento e de ajuda. Por isso, precisamos nos somar cada vez mais. E o Sindicato está ao lado do associado para ajudar no que for preciso”, afirmou Lineu Mazano.
O programa totalmente gratuito é voltado apenas aos associados. “Recebemos muitas queixas do servidor sobre questões de trabalho. Ele não se sente ouvido, assistido. Muitas vezes os colegas ou a chefia não percebem que o trabalhador está doente. Casos de depressão e ansiedade são comuns”, relatou a advogada Aline Turbuck.
A psicóloga Ana Canejo destacou a importância dessa orientação psicológica em tempos de pandemia. “Esse programa é inédito. Não conheço outro sindicato que ofereça. Trabalho há 38 anos na área e vejo como é fundamental oferecer esse apoio ao servidor adoecido”, ressaltou.
Agende – O Acolhimento é oferecido apenas aos associados em consultas virtuais de segunda e sexta-feira, a partir das 17 horas. Quarta-feira haverá grupos de meditação on-line. Para agendar a consulta o associado deve entrar em contato pelos telefones (11) 3106-5098 / 3112-8455 ou pelo WhatsApp 11 93470-0147.
Não é associado? Não perca tempo e associe-se. O Sispesp oferece muitos outros serviços e benefícios.
Acesse o site www.sispesp.com.br
*por: Cinthia Ribas (Assessora de Imprensa e Comunicação do Sispesp)