Oposição vence eleições para Mesa Diretora em Embu das Artes
No dia 01/01, a Câmara Municipal de Embu das Artes viveu um momento histórico com a formação de um bloco de 11 vereadores, composto por 4 parlamentares eleitos na oposição e 7 integrantes da base governista. Este grupo venceu a eleição da presidência da Câmara, contrariando a candidatura governista da vereadora Vanessa da Saúde, apoiada pelo novo prefeito Hugo Prado.
Com a vitória, o vereador Abel Arantes foi eleito presidente da Casa. A nova mesa diretora tem como vice-presidente Diego Paixão, primeiro secretário Índio Silva, segundo secretário Gideon Júnior, terceiro secretário Abidan Henrique e suplente Bobilel Castilho.
Bloco vencedor – 11 vereadores:
- Eleitos na oposição: Abidan Henrique, Uriel Biazin, Gideon Júnior e Diego Paixão.
- Eleitos na base do governo: Abel Arantes, Bobilel Castilho, Índio Silva, Zé do Piscinão, Juneca, Ricardo Almeida e Léo Novaes.
Bloco derrotado – 10 vereadores:
Vanessa da Saúde, Sandra Manente, Aline Santos, Gustavo do Rancho, Rochinha, Betinho, Dedé, Alexandre Campos, Gilson Oliveira e Rabada.
Prioridades da nova Mesa Diretora
“O grupo de 11 vereadores que venceu as eleições na Câmara Municipal tem como objetivo a independência da Câmara e que a relação com a prefeitura seja de respeito e diálogo em prol da população de Embu das Artes”, disse
A nova gestão busca, acima de tudo, uma Câmara forte e comprometida com os interesses da população, defendendo uma relação harmônica entre os poderes e priorizando o respeito institucional, que foi deixado de lado nos últimos anos.
*foto: Gabriel Binho