DestaqueNotíciasTaboão da Serra

Taboão da Serra realiza 3ª Escuta Pública da Lei Aldir Blanc na próxima semana

Encontro acontece na segunda-feira, 21/07, às 18h30, no Cemur e visa debater aplicação anual de recursos

 

Na próxima segunda-feira, 21/07, acontece em Taboão da Serra a 3ª Escuta Pública do II Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O encontro é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (SEC), e tem como objetivo reunir artistas, produtores culturais, gestores e demais cidadãos para tratar do Plano de Análise de Recursos (PAR). A atividade será às 18h30, no CEMUR (Praça Nicola Vivilechio, 151, Jd. Bontempo) e é aberta à toda a comunidade.

 

De acordo com  secretário de Cultura, Maestro Edison Ferreira, a Escuta Pública acontecerá nos mesmos moldes que as anteriores, ou seja, presencial, sendo mais uma oportunidade de diálogo e construção coletiva das políticas culturais em Taboão da Serra.

 

“Na gestão do prefeito Engenheiro Daniel e da vice-prefeita Erica Franquini queremos que os recursos sejam aplicados de forma democrática, transparente e coerente com as reais demandas e diversidades culturais da nossa cidade. Por isto, contamos novamente com a presença dos fazedores de cultura de Taboão da Serra e demais interessados. Assim, poderemos garantir que as decisões sejam construídas coletivamente e com base na escuta ativa da população”, explica o secretário Maestro Edison.

 

A 2ª Escuta Pública, realizada em 11 de junho, reuniu 13 pessoas da sociedade civil e servidores da SEC. Na ocasião, foi compartilhado material informativo com as novas diretrizes do II Ciclo da PNAB, bem como questionário para que os participantes pudessem opinar e apresentar sugestões.

 

O Plano de Análise de Recursos (PAR) faz parte integral da PNAB, que destina os recursos para ações culturais nos municípios e estados, garantindo o financiamento e manutenção de ações, espaços e iniciativas do setor, além de democratizarem o acesso às produções artísticas e culturais.

 

O município de Taboão da Serra receberá, de 2025 a 2029, cerca de R$7,2 milhões do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC). Os valores são destinados à execução da Lei Cultura Viva e PNAB (Leis Federais nº. 13.018/2014 e 14.399/2022, respectivamente).

 

Serviço:
3ª Escuta Pública – II Ciclo PNAB

Data: 21 de julho, às 18h30

Local: Cemur — Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo

 

 

(*) Vera Sampaio (SECOM PMTS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *