Vereadores aprovam Dra. Maria Amélia como Ouvidora de Taboão da Serra
Na Sessão Ordinária da Câmara de Taboão da Serra, em 09/03, os vereadores aprovaram, após sabatina, o nome da Dra. Maria Amélia dos Santos Alencar como nova ouvidora municipal.
A sabatina, que se transformou numa Sessão de elogios de todos os vereadores á Dra. Maria Amélia, teve apenas cinco perguntas, três delas de igual teor.
Em suas falas, os vereadores ressaltaram a trajetória política e profissional da nova ouvidora.
Entre os destaques, os parlamentares lembraram que ela foi uma das responsáveis pela implantação da Ouvidoria Municipal, em 2005, durante a primeira gestão do então prefeito Dr. Evilário Farias. Ela ocupou, ainda, o cargo de ouvidora municipal por um ano e meio. Quando saiu do cargo para ocupar Coordenadoria dos Direitos da Mulher, onde ficou até o final de 2013.
“Hoje, não serei ouvidora sozinha, mas as mulheres de Taboão da Serra serão também junto comigo” afirma.
Durante a sabatina, os vereadores aproveitaram para elogiar a indicação de Maria Amélia como ouvidora municipal. “O tempo que ela esteve à frente da coordenação do direito das mulheres eu só ouvi elogios, é uma honra para nós tê-la aqui”, disse Carlinhos do Leme, presidente da Câmara.
A vereadora Joyce Silva que passou por uma cirurgia recentemente afirma que não poderia faltar a essa votação “Não poderia deixar de vir votar e aprovar essa indicação do nosso prefeito Aprígio, uma mulher que participou da criação da nossa ouvidoria e brilhantemente trabalhou na nossa coordenação do direito das mulheres”
O vereador Ronaldo Onish também parabenizou a advogada pela nomeação e pela aprovação da Câmara Municipal “Sei da sua seriedade e de sua competência, contribuiu para a criação da ouvidoria para o nosso município na gestão anterior do nosso ex-prefeito”.
O papel da Ouvidoria Municipal
É uma unidade do setor público, que acolhe as demandas dos cidadãos, zelando pela garantia da qualidade dos serviços públicos. É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos.