Embu das Artes comemora 59 anos com entrega da medalha “18 de fevereiro”
Os 59 anos de emancipação político-administrativa do município de Embu das Artes foi celebrado na manhã 18/02, com a realização de sessão solene na Câmara Municipal com a entrega da medalha “18 de fevereiro”, honraria recém-criada pelos parlamentares.
Antes do inicio oficial do evento, o público presente foi agraciado com a banda municipal que executou diversos clássicos da MPB, Chorrinhos entre outros.
Familiares dos emancipadores receberam a comenda Padre Belchior de Pontes e ramos de flores.
A solenidade teve a presença do prefeito Ney Santos (PRB), de familiares dos emancipadores Carlos Koch, Isaltino Victor, Hideo Degaki e Manoel Batista Medina e personalidades que foram homenageados. Prestigiaram o evento o vice prefeito de Itapecerica da Serra Prof. Paulo Pereira, o presidente desta Câmara Pastor Márcio e o vereador itapecericano Carlinhos Bandeira, o vereador de São Lourenço da Serra Prof. Zago, o vice presidente da Câmara de Taboão da Serra vereador André Egydio, além de outros políticos da região.
Em seu discurso, o presidente Hugo Prado (PSB) enalteceu a atual administração e não poupou elogios ao prefeito Ney Santos.
Durante seu discurso, o prefeito apresentou um vídeo com as realizações do seu governo ao longo de 14 meses de mandato e fez críticas aos opositores, sem citá-los nominalmente.
Ausentes
Na sessão solene, quatro vereadores que fazem oposição ao governo Ney Santos em forma de protesto não compareceram á Câmara Municipal na manhã de domingo.
Homenageados
Em celebração pelos 59 anos de emancipação político-administrativa de Embu das Artes, a solenidade foi marcada pela homenagem de pessoas que contribuíram com a história do município. Elas foram agraciadas com a medalha 18 de Fevereiro, recém criada com essa finalidade. Ao todo 13 pessoas foram agraciadas com a homenagem. O vice-prefeito Dr. Peter foi homenageado.
Um dos destaques do evento foi o ex vice-prefeito, Roberto Terassi, que representou o primeiro prefeito embuense, Annis Neme Bassith.
Um dos homenageados mais aplaudidos na solenidade foi o carteiro embuense Denivaldo Jesus que sofreu uma acusação falsa de crime, chegou a ficar preso por dois meses e foi solto após ampla mobilização popular, foi agraciado vereador Gerson Olegário.
Outro momento muito festivo foi a homenagem feita pelo vereador Bobilel ao seu pai o ex vereador Zezinho do Castilho. O presidente da Câmara Hugo Prado, recebeu a homenagem do vereador Júlio Campanha.
Hugo Prado, salientou em sua fala a presença dos familiares dos emancipadores e dos homenageados pela medalha “18 de Fevereiro”. Ele agradeceu a todos os presentes.
Um dos destaques do evento foi um vídeo do vice-governador do estado, Marcio França, parabenizando Embu pelos 59 anos de emancipação e fazendo elogios ao presidente Hugo Prado e o prefeito.
Saída pelos fundos
O prefeito Ney Santos (PRB), ao final da solenidade evitou a coletiva com os jornalistas da região e se desviou de responder sobre o embaraçoso ato de seu subsecretário de Comunicação, Renato Oliveira, de protagonizar o atentado contra o jornalista e chargista Gabriel Binho, do VERBO,
Confira todos os homenageados
Hugo Prado- Dr. Peter Calderoni
Carlinhos- Sr. Paulo Eusébio da Luz
Danilo Alves- Léo Novais
Bobilel- Sr. José Pereira dos Santos
Gerson Olegario- Denivaldo Jesus de Matos
Índio- Ana Maria Melo Cesário (Tia Ana)
Gilson Oliveira- Pastor Alex de Mello Cardoso
Joãozinho- Sérgio Luiz Girardi (Giliardi)
Jefferson- Sr. José Roberto Jorge
Júlio Campanha – Hugo Prado
Ricardo- Joselita Ferreira de Souza
Rosangela- Sr. Manoel Vicente dos Santos
Doda- Cantora Marília Mello