Ação de prevenção ao suicídio e automutilação é realizada em Embu
Por iniciativa do vereador Ricardo Almeida (Republicanos), a Câmara Municipal de Embu das Artes promoveu, no domingo (22), o evento “Vale a Pena Viver”. Na ocasião, o parlamentar e o movimento FJU apresentaram o projeto “Help”, que tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a automutilação, depressão e suicídio.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio todos os anos, sendo que a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida. No Brasil, estima-se que mais de 20% dos jovens, cerca de 10 milhões de pessoas até 29 anos, tenham sido atingidas pela automutilação.
“Devido a esses dados alarmantes, é que foi criado o Setembro Amarelo. Vamos intensificar o trabalho de prevenção ao suicídio e automutilação, além de promover projetos que contribuam com a saúde e o bem-estar da população em todo o município, pois essa é uma prioridade do meu mandato. Estou certo de que faremos o nosso melhor para aumentar essa iniciativa para os próximos anos”, afirmou o vereador Ricardo Almeida.
Projeto Help
Durante 14 dias, o projeto Help foi disseminado por várias escolas do município de Embu das Artes que alcançou mais de mil jovens.