Não se cale, manifeste-se
“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons” Luther King.
Esta preocupação do Pastor e político norte americano, manifestada nos anos de 1961na América do Norte, reflete, mais de 50 anos depois, o grave problema da falta de interesse e participação da maioria dos homens de bens em busca de cargos eletivos.
Muito embora haja boas pessoas exercendo cargos públicos, o que se vê na maioria das esferas Municipal, Estadual e Federal, são pessoas, em sua maioria, levadas pela cobiça, pelo desejo pessoal de ocupara um cargo de grande visibilidade porém, sem nenhum grau de comprometimento com a população.
São pessoas que querem ocupar esse ou aquele cargo, não para fazer igual ou menos, mais simplesmente para ocupar espaço “e a maioria deles comum único objeto, meter a mão no diário público.
Alguns dele, muito bem trajado, com polpudas contas milionária, com cargos eletivos e, pela ânsia de ganhar o poder a qualquer custo aceitam chantagem e se entregam de braços e abraços a agente do crime organizado.
Caro amigo eleitor, nós temos até o primeiro domingo de outubro, para decidirmos em quem vamos votar. Veja e analise o que e quem está atrás de cada um, deles.
Seus projetos que colocaram em práticas, são sociais ou meramente financeiros.
Pronto, eu não ia fala mais FALEI!
Mário Aparecido de Souza
Jornalista