Sargento Papellas é pré-candidato a vereador pelo PP de Taboão da Serra
Ajudar a população esquecida pelo poder público. Essa é a meta do sargento da Polícia Militar, Carlos Alberto Brocco Papellas, 34 anos, mais conhecido como Sargento Papellas, que este ano colocou seu nome à disposição da população taboanense para tentar uma vaga na Câmara Municipal. O pré-candidato pelo Partido Prograssista –PP, Sargento Papellas, é um dos nomes fortes do empresário Dr. Ronaldo Dias, que é pré candidato pelo mesmo partido à prefeitura da cidade.
Sargento Papellas é nascido em Taboão da Serra em 02 de Outubro de 1985, casado e pai de 3 meninas. Ele disse que sua principal bandeira será a segurança pública e a luta pela elevação da autoestima do povo taboanense. Por isso é que, filiado ao PP, se lançou como candidato a vereador. “Meu nome vai ser uma opção para os eleitores”, reforçou.
O pré-candidato afirmou que possui várias propostas nas áreas de educação, segurança pública, saúde, turismo e infraestrutura, para melhorar a vida da população taboanense. Segundo ele, “o único partido político com condições morais e técnicas para que tais projetos se tornem realidade é o PP, motivo pelo qual se uniu ao Dr. Ronaldo Dias, em busca de dias melhores para população tão esquecida pelo poder público.”
Quem é Sargento Papellas?
Vindo das fileiras da Aeronautica, em 27 de março de 2006 ingressou como soldado na Polícia Militar de São Paulo. Trabalhou na maior parte no Policiamento Comunitário e no Policiamento Escolar, tendo muito contato direto com a população e comunidade escolar.
Em 2014 foi aprovado em processo seletivo interno e foi frequentar em maio o Curso Superior Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.
Em 2015 foi promovido a graduação de 3º Sargento da Polícia Militar.
Em Taboão da Serra, teve a missão de comandar a Base Comunitária de Segurança do Parque Pinheiros.
Estando a frente da Base desenvolveu parceria com a Escola Estadual Prof Maria Aparecida Nigro Gava, local aonde implantou o Projeto Jovem Atleta.
Ele lembra que as terças e quintas os alunos tinham aulas de jiu-jitsu de manhã e à tarde, os alunos da manhã treinavam a tarde e os da tarde de manhã.
O Projeto, além do Sargento Papellas, também contava com o apoio para ministrar as aulas, dos policiais dos programas de Policiamento como Rocam, Rádio Patrulhamento, Ronda Escolar e até mesmo com o PMs da Alegria.
“Dessa forma, além de sempre ter Policiamento na escola, tínhamos contato maior com os alunos e eles conosco, tornando os policiais conhecidos pela comunidade e estreitando os laços entre policiais e cidadãos”, declarou ele.
Em 2016 concluiu o Curso de multiplicador de polícia comunitária Sistema Koban, em parceria com a agência Japonesa Jica, trazendo a filosofia do sistema de Policiamento japonês, voltado para atuar na sociedade de forma a ajudar a própria comunidade a resolver os problemas.
Em Abril/2017 foi promovido a graduação de 2º Sargento do Estado de São Paulo.