Alemão do Povo uma voz embuense em defesa do povo
Num bate papo, sem compromisso, com o jornalista Mário Aparecido, o líder comunitário Israel Souza, mais conhecido como Alemão do Povo falou um pouco dos seus projetos para Embu das Artes.
Folha do Pirajuçara: Não era Alemão do Valo Verde?
Alemão: Na verdade Mário, tudo teve início no Valo Verde. Minhas ações sociais para Jovens, Idosos, minhas festas para as crianças. Tudo começou no Valo Verde. Com o tempo atendendo aos chamados, fui atuando também em várias partes da cidade. Assim, os próprios amigos, conhecidos começaram a me chamar de Alemão do povo e, assim ficou.
Folha do Pirajuçara: Porque você se colocou como pré-candidato a vereador?
Alemão: Sempre gostei de política, vivi e pratiquei política. Ajudei muita gente a ser vereador e prefeito nessa cidade. Incentivado por amigos, familiares e simpatizantes, tomamos essa decisão em equipe.
Folha do Pirajuçara: Foi por conta de algum de tipo de desilusão com os políticos que você ajudou a eleger?
Alemão: Não necessariamente. O problema é que muitos deles trocaram o compromisso com o povo pelo compromisso com o prefeito. Me chamam de Alemão do povo, porque eu sou do povo, falo a língua do povo, trabalho para o povo e com o povo. Para quem ainda não me conhece, pode até parecer palavras bonitas, mais quem me conhece sabe que é assim o meu dia a dia.