Câmara de Taboão terá sessão já nesta terça-feira, dia 05/01
O primeiro ato do novo presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Carlinhos do Leme (PSDB), foi quebrar o recesso parlamentar. O anúncio foi feito após a cerimônia de posse, realizada no dia 1º. A medida foi tomada para que seja possível a votação do Orçamento Municipal.
Carlinhos do Leme afirmou em entrevista a imprensa regional que a decisão de quebrar o recesso foi necessária para que o orçamento municipal seja votado. A legislatura passada chegou as emendas impositivas, que são as propostas feitas pelos vereadores.
Os vereadores discutiam as emendas coletivas, mas sem acordo, o então presidente da Comissão de Redação e Justiça, vereador André Egydio (Podemos) pediu prazo para que analisar as alterações propostas no orçamento.
O prefeito Aprígio (Podemos) terá que governar, até a aprovação do orçamento, sem uma dotação específica, poderá usar um doze avos dos quase R$ 900 milhões previstos para esse ano para atender as demandas de Taboão da Serra nesse início de mandato.
O presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do Leme afirmou que mesmo sem o Orçamento aprovado, Aprígio poderá administrar a cidade sem problemas. “Não queremos engessar o governo, não existe isso. A partir de agora nenhuma emenda poderá ser adicionada, o que pode acontecer, se o plenário decidir, é tirar alguma emenda, disse.
Carlinhos do Leme ainda disse que não conversou com Aprígio ainda sobre a aprovação do Orçamento. “Vai ser votado estamos aqui para trabalhar pelo melhor para Taboão”.