Presidente da Câmara recebe abaixo-assinado com mais de 120 mil assinaturas contra PEC 32
Coluna do Servidor – Não há sociedade forte com funcionalismo público fraco
Na manhã da quarta-feira (09/06), a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público entregou ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, o abaixo-assinado pela suspensão da Proposta de Emenda Constitucional 32/2020, a PEC da Refirma Administrativa. O documento reuniu mais de 120 mil assinaturas.
Diversas entidades, lideranças e parlamentares participaram do ato em frente à Câmara dos Deputados. Os representantes, que também estiveram presentes na entrega, alertaram o presidente da Câmara sobre como a PEC 32 desmonta os serviços públicos, altera direitos dos servidores e prejudica a população.
Para Lineu Neves Mazano, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de S. Paulo (Sispesp), a entrega do abaixo-assinado é um avanço na luta contra a proposta. “Lutamos muito para que a PEC 32 não seja aceita, e reunir mais de 120 mil assinaturas mostra que a população não aceita essa reforma”, esclarece.
De acordo com Lineu, a luta ainda não acabou. “O abaixo-assinado foi entregue e apesar de uma grande conquista, nós seguiremos lutando contra o desmonte do serviço público”, finaliza.
*por Letícia Longo