DestaqueNotícias

MEC atribui notas 4 e 5 a seis cursos do UNASP

Cursos avaliados são das modalidades presencial e EAD; instituição é centenária

 

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) avaliou e conferiu notas 4 e 5 a seis cursos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). A avaliação do Ministério foi realizada de forma virtual no último mês e reforça a qualidade de ensino por meio do reconhecimento dos órgãos reguladores da Educação.

Os cursos de Ciências Contábeis (modalidade presencial), de Engenharia Agronômica campus Engenheiro Coelho (modalidade presencial) e Pedagogia (modalidade EAD) obtiveram a nota máxima, avaliada em 5. Já os cursos de Letras-Português (modalidade EAD), de Engenharia de Computação (modalidade presencial) e de Administração (modalidade EAD), conquistaram o conceito 4.

Ao todo, a instituição conta com mais de 40 cursos de graduação. Desse total, 33 têm notas avaliadas entre 4 e 5.

Para o professor e doutor Afonso Ligório Cardoso, vice-reitor em Educação Superior do UNASP, é mais uma conquista e reconhecimento da qualidade e excelência. “A gente recebe a nota como um reconhecimento de nosso trabalho, da importância do curso e de sua qualidade. Essas notas demonstram, para a sociedade e a comunidade acadêmica, a seriedade do UNASP com a Educação. Ao completar 107 anos, continuamos pujante na formação de jovens para serem melhores cidadãos. Não há sinal de cansaço, mas vigor na jornada”, comemora.

Igor Chaves de Almeida, engenheiro de computação egresso do UNASP, uma boa avaliação do curso impacta no mercado de trabalho. “Quando o curso alcança uma nota alta, as empresas entendem que o candidato à vaga tem boa formação. Isso é um diferencial muito grande quando comparado a outros cursos/universidades. Além disso, a nota do MEC tem sido um critério de admissão e/ou descarte de candidatos”, enfatiza.

 

Como a avaliação acontece

Para a garantia da qualidade da educação superior ofertada no país, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) presta à sociedade o serviço de avaliação externa in loco de instituições de educação superior e cursos de graduação, um dos pilares avaliativos constantes na Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). As notas vão de 1 a 5, sendo essa a máxima.

Avaliado pelo Inep, a nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação.: organização didático-pedagógica do curso, contendo 24 indicadores (1ª dimensão); o corpo docente e tutorial dos cursos, contendo 15 indicadores (2ª dimensão); e Infraestrutura da IES para atender o curso, contendo 16 indicadores (3ª dimensão).

A avaliação é feita, regularmente, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

 

Processo seletivo inverno 2022

O UNASP está, inclusive, com inscrições abertas para o vestibular inverno 2022, até o dia 26 de agosto. Para esse concurso, a instituição oferta mais de 27 opções de cursos nas mais diversas áreas e cerca de 1.600 vagas, nos três campis.

“Nossos cursos dão a satisfação de estar numa ótima instituição tanto para os nossos alunos como para o mercado. Além disso, valida que o aluno terá o diploma de uma instituição séria comprovada pelo MEC”, destaca o vice-Reitor em Educação Superior da Instituição.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *