Juquitiba sedia evento do ONU-Habitat – Por um futuro melhor
O município de Juquitiba, sediou nesta quarta-feira 26/10, a edição do Circuito Urbano 2023, um Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat), que visa discutir a importância do planejamento urbano integrado para cidades sustentáveis e resilientes.
O evento, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio institucional do ONU-Habitat e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministérios das Relações Exteriores (MRE), aconteceu no espaço Terra Viva, em Juquitiba.
Com o tema: “Regularização Fundiária: Transformando núcleos urbanos precários em bairros resilientes”, o evento contou com uma palestra da Secretária Executiva do Programa de Regularização Fundiária da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) Dra. Candelária Maria Reyes, que apresentou o projeto de Regularização Fundiária da SDUH – criado para auxiliar os municípios na regularização dos núcleos habitacionais implantados.
“Nós estamos aqui, porque estamos convencidos que para arrumar, parte do nosso espaço de vida urbana, nós precisamos dialogar muito e trocar muitas experiências. Hoje, a experiência a ser trocada é sobre regularização fundiária, como este instrumento poderoso, pode produzir bairros resilientes e como vamos fazer isso juntos”, comenta o Subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Governo de São Paulo José Police Neto
O evento reuniu as autoridades dos municípios da Região Metropolitana de São Paulo, representantes do Governo do Estado de São Paulo, da sociedade civil e atores políticos para debater esse tema que é de suma importância para a região.
*por: Comunicação PMJ