DestaqueELEIÇÕES 2024NotíciasTaboão da Serra

Convenção do Novo oficializa Marcos Costa candidato a prefeito em Taboão da Serra

As eleições municipais estão chegando e os partidos vão oficializando suas candidaturas em toda a região. Neste sábado, dia 27/07, o partido Novo realizou na Câmara Municipal sua convenção e confirmou o nome de Marcos Costa como candidato a prefeito em Taboão da Serra. O empresário José Luiz Flores será o vice na chapa “puro sangue”.

O Novo lançará apenas cinco candidatos a vereador, a legislação permite até 14 em Taboão da Serra por partido. Segundo Marcos Costa, todos os candidatos passaram por um processo seletivo antes de serem aceitos pela legenda.

Fundado em 2011, essa é a primeira vez que o Novo lança candidatura na cidade. “Viemos para acabar com essa política antiga, do toma lá dá cá”, afirmou Costa durante a convenção. Segundo ele, a formatação do seu Plano de Governo está sendo finalizada e será disponibilizada para a imprensa e para a população nas próximas semanas.

Em seu discurso, Marcos Costa criticou a municipalização da rodovia Régis Bittencourt e as intervenções que estão sendo realizadas pela prefeitura, interligando os bairros. “Defendemos que sejam criados túneis de passagens e viadutos. A gente vai devolver a rodovia para o governo federal e ela voltará a se chamar Régis Bittencourt”.

Costa disse também que uma de suas prioridades é a educação e prometeu que as escolas de Taboão da Serra serão como as americanas. “Queremos educação de qualidade, vamos transformar as escolas como as high school dos Estados Unidos. É isso que eu quero e vou fazer. Não é promessa de político que querem se perpetuar no poder”.

Saúde também foi um tema abordado pelo candidato. Segundo ele existe uma longa fila nos atendimentos de pronto-socorro. “Hoje o taboanense vai às 4h para uma unidade e não sai antes das 8h, uma espera muito grande. Temos condições de transformar os PSs como hospitais, no estilo Leforte, do Caxingui”.

Entre suas principais bandeiras está a valorização do funcionalismo público, a reformulação da Arena Multiuso com construção de piscinas e a criação do Liceu de Artes. “Enquanto prefeito, vou utilizar a rede pública municipal da saúde, é um tapa na cara da população os políticos utilizarem hospitais particulares. A cidade merece o novo”, afirmou.

Marcos Costa é taboanense, empresário, trabalhou durante 20 anos como comissário de bordo e na vida pública foi diretor de cadastro imobiliário nos dois primeiros anos da gestão Evilásio Farias. Seu vice, José Luiz Flores é dono de um dos mais antigos escritórios contabilidades de Taboão da Serra, participou durante anos do Rotary Club Pirajuçara e está concorrendo pela primeira vez a um cargo público.

 

*fonte: Portal O Taboanense // *foto: Eduardo Toledo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *