Fernando Fernandes fala sobre a reta final da campanha eleitoral em Taboão da Serra
Há uma semana para as eleições, marcadas para o dia 6 de outubro, o candidato à Prefeitura de Taboão da Serra Fernando Fernandes (PSDB) fez corpo a corpo com os eleitores neste domingo, dia 29, pelas ruas do Jd. São Judas/ Jd. Margaridas.
Fernando Fernandes falou sobre as ações de campanha nos últimos dias antes da votação. “Receber o carinho, principalmente o carinho da população em relação à minha pessoa. Estou muito feliz. E agora, o final, a reta de chegada é continuar fazendo o que nós estamos fazendo até agora. Não tem nada de especial. Aliás, ninguém tem o que fazer de especial. A campanha é isso. Quem faz campanha correta tem que levar a proposta, discutir com a população, levar até o dia da eleição. E aí as urnas vão contar para nós o que é a verdade e o que é a mentira”.
O candidato Fernando Fernandes também comentou sobre algumas ações para a região. “Vou repetir o que eu tenho dito em toda a intervista. O que a população espera, o que ela fala, o que ela reclama, é a mesma coisa em todos os bairros: saúde, educação e segurança. São os três itens mais citados pela população em uma pesquisa de qualidade de vida. E aqui não é diferente. Aqui se fala um pouco mais da segurança, os moradores dizendo que eles são assaltados de madrugada quando saem para o trabalho, aqui eu ouvi isso com mais frequência e as reclamações da saúde que é uma unanimidade. Então o que eles esperam, na verdade é um serviço mais eficiente. Em primeiro lugar tem que melhorar a eficiência do serviço que está sendo realizado e aí a gente tem como propostas o novo hospital municipal, que não importa onde ele vai ser feito, vai servir a cidade inteira”.
Fernando Fernandes também citou a criação do Centro de Referência do Autismo, “que vai melhorar para todas as famílias autistas da cidade’.
O prefeiturável falou na criação da “Secretaria da Juventude, que vai ter programas, projetos para a nossa juventude. Tudo isso melhora a cidade como um todo, independentemente de onde seja feito. Aqui nós construímos um centro, foi uma das últimas obras, junto com o último governo, que também está sendo muito mal explorado…. Então, é melhorar a eficiência de tudo o que se fez”.
Esta semana, a reportagem do Portal o Taboanense perguntou aos prefeituráveis qual será a bandeira de cada um para a cidade, caso seja eleito.
Sobre qual sua bandeira, Fernando Fernandes falou que será a tecnologia. ‘Tecnologia. Cidade inteligente. Levar tecnologia para todos os setores da administração, Para a saúde, para a educação, para o trânsito, mobilidade urbana. A gente precisa avançar em tecnologia, nós precisamos construir hoje uma cidade do amanhã. E a cidade que não avança na tecnologia, na sua conectividade, ela não vai crescer, ela vai ser sempre uma cidade que vai deixar muita coisa errada”, afirmou.
A reportagem também pediu para que o candidato Fernando Fernandes fizesse um pequeno balanço da cobertura da Imprensa durante a campanha eleitoral.
“Vocês todos foram muito atenciosos, todos vieram às minhas caminhadas quando possível. Eu só tenho que parabenizar vocês pela cobertura. Nunca falaram uma palavra que não fosse aquilo que eu tivesse falado, nunca fizeram nenhuma consideração mentirosa. Sou muito grato. Vocês são sérios no que fazem”.