Chefe de Gabinete do prefeito Daniel usa carro oficial da Prefeitura de Embu das Artes para trabalhar em Taboão da Serra
O servidor Marco Roberto da Silva usa veículo oficial de Embu das Artes para trabalhar em Taboão da Serra. Enquanto isto, a população embuense vive reclamando da péssima qualidade do Transporte Coletivo na cidade
O uso de carro oficial por um Chefe de gabinete do Prefeito para fins pessoais, como ir trabalhar em outra cidade, é considerado irregular e pode configurar improbidade administrativa. As leis e regulamentos que regem o uso de veículos oficiais são claros:
Finalidade do uso
* Carros oficiais devem ser utilizados exclusivamente para atividades de serviço e no interesse público.
* O uso para fins particulares, como deslocamento para o trabalho em outra cidade, não se enquadra nessas atividades.
Esse é o caso de Marco Roberto da Silva, conhecido como Pastor Marco, atual Chefe de Gabinete do Prefeito Daniel Bogalho de Taboão da Serra.
Segundo apurações levantadas pela Folha do Pirajuçara o Pastor marco Roberto, que também já foi chefe de Gabinete do Prefeito Ney Santos, de Embu da Serra, estaria usando um Corolla preto, de placa 003, veículo oficial daquela cidade para ir trabalhar em Taboão da Serra. Costumeiramente o veículo é visto nos estacionamentos antigo e atual da Prefeitura de Taboão da Serra.
Em “off”, alguns servidores afirmaram á nossa reportagem que o Pastor Marco Roberto chega ao local de trabalho por volta das 9h, sempre acompanhado de 2 seguranças armados.
Consequências
* O uso indevido de carro oficial pode gerar responsabilidade ao Chefe de Gabinete do Prefeito, que pode responder por improbidade administrativa.
* Essa prática pode acarretar em punições como multas, suspensão dos direitos políticos e até mesmo a perda do cargo.
Os vereadores de Embu das Artes, após o conhecimento dessa reportagem, deverão requerer ao Executivo local explicações sobre o uso indevido de veículo oficial para uso pessoal em questão.