DestaqueDestaque 2NotíciasSão Lourenço

São Lourenço da Serra realiza IV Conferência Municipal de Saúde e reforça compromisso com o fortalecimento do SUS

A Prefeitura de São Lourenço da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoveu, no dia 22/06, a IV Conferência Municipal de Saúde, reunindo representantes da sociedade civil, profissionais da saúde, gestores, prestadores de serviços e autoridades municipais para discutir propostas voltadas ao fortalecimento da saúde pública.

O encontro foi marcado pela participação ativa da comunidade, consolidando-se como um importante espaço democrático de diálogo, escuta e construção coletiva de políticas públicas para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal, do Vice-Prefeito, do Presidente da Câmara Municipal e de vereadores, reforçando o compromisso da administração pública e do Legislativo com o desenvolvimento de ações que garantam uma saúde cada vez mais eficiente, humanizada e acessível à população.

A Conferência também recebeu a participação da Sra. Vanessa Cristina Polegati, Articuladora da Humanização da RRAS4, e da Sra. Clara Maria Pereira da Silva Prado, Secretária do Conselho Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra. As convidadas contribuíram com importantes reflexões sobre a humanização do atendimento, a participação social e os desafios da gestão do SUS.

Ao longo da programação, os participantes debateram propostas e diretrizes que serão encaminhadas para as próximas etapas da conferência, contribuindo para o planejamento das políticas públicas de saúde nos âmbitos municipal, estadual e federal.

A realização da IV Conferência Municipal de Saúde reafirma o compromisso de São Lourenço da Serra com a participação popular, o fortalecimento do controle social e a construção de uma rede de saúde cada vez mais preparada para atender às necessidades da população, por meio de um trabalho conjunto entre poder público, profissionais e cidadãos.

A iniciativa reforça que o diálogo e a participação da sociedade são fundamentais para garantir avanços na qualidade dos serviços de saúde e na consolidação de um SUS cada vez mais forte, inclusivo e humanizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *