Com sete assinaturas, Câmara de Taboão da Serra abre CEI para apurar atentado sofrido pelo prefeito da cidade
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) será formada por cinco vereadores
A Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou nesta terça-feira, dia 29, um requerimento para a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o atentado a tiros sofrido pelo prefeito da cidade Aprígio (Podemos) em 18 de outubro. A polícia está investigando o caso, até o momento uma pessoa foi presa, outros três suspeitos estão sendo procurados.
O documento recebeu sete assinaturas, do vereador Sandro Ayres, que apresentou o pedido de abertura da CEI, além dos vereadores Marcos Paulo, Carlinhos do Leme, Ronaldo Onishi, Celso Gallo, Erica Franquini e André Egydio.
“Eu proponho a essa Casa Legislativa uma abertura de inquérito. A gente fazer uma CPI para investigar, de fato, o atentado ao atual prefeito. Acabaram as eleições… deu mídia nacional. Tentaram imputar isso ao engenheiro Daniel, ao grupo político. E a gente é vereador, a gente tem que ter a responsabilidade de entender como está dando essa investigação e a gente vai apurar os fatos”, declarou Sandro Ayres.
A CEI será composta por cinco membros a serem indicados pelo presidente da Casa, vereador André Egydio. Os nomes dos integrantes e a primeira audiência devem ser anunciadas nos próximos dias. A comissão terá 90 dias para o encerramento dos trabalhos, sendo prorrogáveis, caso seja necessário.
*foto: Leandro Barreira / Divulgação