Câmara de Embu aprova projeto do vereador Ricardo Almeida que institui a campanha de doação de cabelo para pessoas carentes

A Câmara de vereadores de Embu das Artes aprovou, na quarta-feira 19/09, o projeto de lei 61/2018 do parlamentar Ricardo Almeida, que estipula campanha de doação de cabelo para pessoas carentes. “Esse é um projeto muito simples e que tem como único intuito incentivar a doação de cabelo. O câncer é algo que desestabiliza a pessoa de muitas formas. Além do impacto na saúde e o desgaste do tratamento, que pode ser muito agressivo, afeta ainda a auto estima, o bem-estar, por isso o projeto”, explica o vereador.

Pelo projeto do vereador, a campanha será promovida e divulgada pela sociedade civil organizada, com o objetivo de sensibilizar e estimular potenciais doadores, mediante a realização de mutirões e disponibilização de postos de coleta.

Todos os cabelos arrecadados serão destinados à confecção gratuita de perucas para pessoas em condição de vulnerabilidade social, vedada qualquer utilização comercial.

Segundo Ricardo Almeida o projeto visa a inclusão no calendário oficial do município, o dia 27 de novembro como “o Dia da doação de cabelo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *