Prefeitura de Itapecerica firma parceria e população terá cursos gratuitos na Carreta Via Rápida Empregos

Uma parceria entre Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Governo do Estado de São Paulo vai oferecer cursos gratuitos à população, através da Carreta de Manutenção Automotiva Via Rápida Empregos. Ao todo serão realizados três cursos para 20 alunos por turma, nos períodos manhã, tarde e noite; a carga horária é de 100 horas e o certificado de conclusão será expedido pelo Centro Paula Souza.
“A qualificação profissional é sempre importante, por isso iniciativas como essas serão sempre incentivadas na cidade. Afinal, quanto mais cursos mais oportunidades de colocação/recolocação no mercado de trabalho”, destaca o prefeito Jorge Costa.
Para realizar a inscrição, o candidato precisa preencher um breve cadastro no site da Via Rápida e aguardar o retorno da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sdecti) de São Paulo, coordenadora do Programa. O morador que não tiver acesso à internet, ou qualquer dúvida no ato da inscrição, deve ligar para 4668-9336, Departamento de Indústria e Comércio da Prefeitura.
Os cursos de Eletricista de Veículo Automotor Básico, Mecânica Automotiva Básica e Mecânico de Direção e Freios, serão realizados na Carreta de Manutenção Automotiva da Via Rápida Empregos a partir de 20/10, a ser instalada no estacionamento do Complexo Administrativo da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *