63ª encenação da Paixão de Cristo acontece na próxima sexta, 19, em Taboão da Serra
A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra realiza na próxima sexta-feira, 19 de abril, às 19h, a 63ª encenação do espetáculo “Paixão de Cristo”, no Parque das Hortênsias. A peça contará com uma grande infraestrutura, de luz e som, para tornar a apresentação ainda mais emocionante.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, a peça tem sido renovada todos os anos, mantendo a história original, com novos cenários e performances. “A cidade tem uma tradição religiosa muito grande. A Paixão de Cristo faz parte do nosso calendário e é muito importante a manutenção desse espetáculo para a população”, falou.
Os atores e o grupo de dança repassaram nesta semana as cenas que levarão aos palcos a mensagem de amor, esperança e compaixão de Cristo, no espetáculo que deverá contar com 53 atores profissionais, 150 pessoas entre produção e voluntários, e terá a duração máxima de 1h10.
Até a próxima semana, os figurinos e os cenários serão finalizados e a montagem final da estrutura deve acontecer nesta sexta-feira, 12. A encenação tem renovada a trama todos os anos, mantendo a história original, com novo cenário e performances. Classificação livre e entrada gratuita.
Neste ano, a encenação conta com a direção musical de João Lizante, produção e direção geral Ricardo da Hora e preparação de elenco a cargo de Maira Galvão. No papel de Jesus Cristo estará o ator Joselito Gaza e Zulhie Vieira interpretando Maria.
Assim como em 2018, todos os atos do espetáculo, como início da vida pública de Jesus, Paixão, crucificação, morte e ressureição de Cristo serão interpretados no mesmo palco. Vale ressaltar que, a partir das 17h, haverá louvor e apresentação de ministérios de música no estacionamento do Parque das Hortênsias.
Serviço
63ª encenação da Paixão de Cristo
Dia: Sexta-feira Santa, 19 de abril, às 19h
Local: Estacionamento do Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção.
Produtor e Diretor Geral: Ricardo da Hora
Diretor musical: João Lizante
Diretor de elenco: Maira Galvão