DestaqueELEIÇÕES 2024NotíciasTaboão da Serra

Nil Félix é oficializada candidata a prefeita de Taboão pelo PSOL-Rede e fala em ‘mulherar’ a política

Em entrevista, Nil propôs a criação da Secretaria da Mulher e a construção de um CEU ‘na periferia’; Dinha Souza foi ratificada como candidata a vice-prefeita na chapa

A federação PSOL-Rede oficializou em convenção neste domingo (21), na escola Ugo Arduini (Pirajuçara), a professora Nil Félix candidata a prefeita de Taboão da Serra nas eleições de outubro e Dinha Souza, candidata a vice, ambas do PSOL, além de 14 candidatos a vereador e vereadora. Postulante ao Executivo municipal, Nil adotou discurso bastante ideológico (contra a privatização da Sabesp, “militarização” das escolas, “anti-vacina”), e abordou pouco os problemas da cidade.

Entretanto, Nil reprovou o governo Aprígio (Podemos) na saúde e sobre a municipalização da rodovia Régis Bittencourt em Taboão, apesar de não citar o nome do prefeito. Ela avaliou que a saúde está na “UTI”, inclusive nas UBSs. “Não é uma, duas ou três pessoas que vêm me pedir: ‘Nil, não tem insulina’. Tem paciente esperando 3 meses. Isto é um absurdo, colocar em risco a vida das pessoas. Isso é falta de compromisso, de humanidade. Temos que cuidar das pessoas”, disse.

“Ninguém sabe o que vai acontecer com essa municipalização. Não conversaram com o povo. O que temos visto é trânsito, caos”, criticou. “E acidentes”, falou após “assopro” de militantes. Nil foi secretária de Cultura de Aprígio por 1 ano, até fevereiro. Saiu “fritada” pelo Executivo. Uma candidata a vereadora, Ana Rodrigues (PSOL), igualmente ex-“aprigiana”, também “atirou” contra o governo. “Quando me coloquei para ser candidata, fui mandada embora”, discursou.

Ao chamar os candidatos à Câmara, Nil defendeu as mulheres no poder. Também com “ajuda” de partidários, cunhou uma expressão. “Vamos ‘mulherar’ a política”, disse. Ressaltou que a candidatura PSOL-Rede é a única de esquerda na cidade, em alfinetada no PT e PC do B (da ex-PSOL Najara Costa), aliados de Aprígio. No discurso, Nil não apresentou proposta. Apenas em entrevista, ela disse querer a criação da Secretaria da Mulher e construir um CEU “na periferia”.

 

*fonte: Verbo Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *